quinta-feira, 2 de junho de 2016

Algumas das principais mortes de heróis nas hqs.



Infectante 6.2 adicionou 10 novas fotos.
MORTE DE SUPER-HERÓIS
Não é de hoje em dias que as grandes Editoras Marvel e DC mandam alguns de seus heróis para debaixo dos sete palmos da terra, vendas baixas, mudanças de grupos de Super Heróis, mudança de identidade do herói, reformulação das publicações das editoras e por ai vai.
As mortes nos quadrinhos as vezes dão certo outras vezes não ! Muitas das vezes, por estratégia de Marketing e para levantar a moral de seus principais personagens as Editoras mandam ver na aniquilação de seus principais heróis, quanto mais polemica, mais impactante, sombria e surpreendente é melhor ! Grandes cagadas, e literalmente cagadas, fazem as editoras trazerem num estralar de dedos os super heróis de volta e nem sempre os argumentos para isso são dos melhores.A seguir vamos dar um Top 5 de “ MORTES DE HERÓIS “ ,sim um top 5 porque se vc for por todas as mortes de heróis haja texto no post e vai ser literalmente um livro.
Mas vamos lá o Top 5 de “ MORTES DE HERÓIS!
5- CAPITÃO MARVEL / MAR – VELL
Capitao Marvel foi um guerreiro alienígena da raça Kree, ele sofria preconceito exatamente pelo seu tom de pele ser da mesma cor de a de um humano, seu nome Kree Mar-vell, originando assim a alcunha de Capitão Marvel. O herói tem vários altos e baixos, possuindo mais de um poder e até mesmo um ser humano em que ele podia co existir no planeta terra, porém não caberia aqui contar todos os poderes do herói. Um dos grandes feitos do herói foi ter derrotado o vilão Thanos, um dos mais poderosos do universo Marvel, então como você acha que um herói tão poderoso assim poderia morrer? Pois bem, sua morte foi devido ao câncer. A HQ “A Morte do Capitão Marvel”, detalha exatamente o motivo do herói ter contraído o câncer, ela exposição ao gás denominado “Composto 13” do vilão Nitro.
Caraca, brother adorava o Capitão Marvel ( Stan Lee tá de brincadeira ) outros já vestiram seu manto sem o mesmo brilho, foram eles Monica Rambeau, Genis-Vell, Phyla-Vell,Carol Danvers, Noh-Varr, Khn'nr ( porra pensei que era a ressurreição do MITO CAPITÃO MARVEL mas era na verdade uma pegadinha do malandro, ou melhor uma pegadinha da Marvel , foi descoberto que Mar-vell era um Skrull na Saga Invasão Secreta.)
Opinião – Apesar dessa HQ ter sido muito boa,vc perdeu um super herói com muito potencial e fãs , foi um tiro no pé e as tentativas de substituir ele, muito pior que sua morte !!!
4- Buck Barnes/ Soldado Invernal/ Capitão America
James Buchanan Barnes nasceu em Shelbyville, Indiana em 1925 [1] . Órfão, filho de um soldado morto no campo de treinamento Leigh antes da entrada dos EUA na guerra. Depois dessa tragédia, Barnes foi adotado pela tropa do campo como seu mascote. Nesse local ele encontrou o soldado Steve Johns, na mesma época em que o Capitão América também começou a ser visto na região. Acidentalmente, Bucky surpreendeu Rogers quando este estava de uniforme do Capitão. Para manter segredo, Barnes pediu para ser o companheiro do herói. Juntos, Capitão América & Bucky lutaram contra os nazistas até o fim da guerra. Se juntariam ainda ao"Esquadrão Vitorioso" (All-Winners Squad no original), que nos anos 70 daria origem aos "Os Invasores", através de retcon pelo roteirista Roy Thomas.[2] . Barnes também era o líder dos Young Allies e foi quem organizou o grupo Liberty Legion, entre a formação dos Invasores e o do pós-guerraAll-Winners Squad.No final da II Guerra, Capitão & Barnes tentaram deter o roubo de um avião experimental pelo Barão Zemo. Zemo havia preparado uma armadilha, colocando explosivos no avião. O avião explodiu lançando o Capitão nas águas geladas do oceano. O corpo de Rogers se mantém preservado em animação suspensa num bloco de gelo. Depois de décadas ele é resgatado pelo Vingadores (revista The Avengers #4, Março de 1964).As forças americanas não encontraram o corpo de Bucky, presumindo que estivesse morto. Descrito como caso encerrado para o exército americano, foi encontrado e revivido pelo russo Vasily Geral Karpov. Que reprogramou sua mente e transformá-lo em um assassino conhecido por Soldado Invernal. Ele foi enviado por todo o globo, cometendo assassinatos políticos com enormes efeitos sobre a Guerra Fria. No entanto, sua implantação de memória causou instabilidade mental e ele foi mantido em imobilismo entre missões para impedir que se rebelasse por completo. No século XXI, tendo envelhecido apenas 5 anos desde seu acidente, devido ao longo tempo em animação suspensa, foi controlado pelo russo Aleksander Lukin (um menino adotado por Karpov durante uma batalha da Segunda Guerra Mundial), dono da Corporação Kronas e que depois foi dominado pelo Caveira Vermelha através do cubo cósmico. Após a aparente morte de Steve Rogers, o Capitão América original, James foi escolhido pelo Homem de Ferro (quando este era líder da S.H.I.E.L.D.) para ser o novo herói americano. Sua parceira nas missões e aventuras passaria a ser Natasha Romanoff a Viúva Negra original. Ele, além do escudo de Rogers, usaria uma pistola e uma faca de combate, além de aproveitar o implante cibernético no braço esquerdo, para ter mais força para segurar o escudo.
Opinião – A morte do Buck foi uma HQ muito foda e o seu retorno também foi muito foda e voltou como Soldado Invernal personagem muitooooo foda( curti Stan Lee / Boa Marvel ).
3- Superman/ Clark Kent / Kal-El
Nem o Super- mega – fodão do Superman escapou disso, (Ohhh DC meu !!! Vcs tão doidos é !!!) o grande super herói da Dc o homem de aço teve que sacrificar para impedir a maquina alienigena de matar chamada na Terra de Apocalypse ( Sempre penso que é uma versão Hulk da Dc, pura fúria, mas isso é tema para outro post ). O nome dessa HQ que também originou uma animação era A Morte do Superman", ou "A Morte do Super-homem" (no original: "The Death of Superman"), é um arco de histórias em quadrinhos que serviu como catalisador para o evento crossover da DC Comics de 1993. O arco de histórias completo é chamado de A Morte e o Retorno do Superman.A premissa é tão simples quanto o título: Superman entra em combate com um aparentemente imbatível monstro ( muito sangue e pancadaria ) chamado Apocalypse nas ruas de Metrópolis. Como desfecho da batalha, ambos combatentes morrem.Funeral para um amigo", o surgimento de quatro indivíduos clamando-se como o "novo" Superman, e o eventual retorno do Superman original em "O Retorno do Super-homem"( O Erradicador usou tecnologia da Fortaleza da Solidão para trazer o Superman de volta a vida atravez de uma matriz de regeneração ) A história, planejada pelo editor Mike Carlin e a equipe criativa de Superman de Dan Jurgens, Roger Stern, Louise Simonson, Jerry Ordway, e Karl Kesel, atingiu enorme sucesso: os títulos do Superman ganharam exposição internacional, alcançando o topo das vendas de quadrinhos. O evento foi amplamente coberto pela mídia jornalística americana e mundial.
Opinião - A historia atingiu enorme sucesso, vendeu muitooooo ( Mas muitos fãs como eu.. odiaram a historia...mas todo mundo queria saber na época se o homem de aço ficaria morto ou não...) foi uma bomba no Universo Dc da época,não curti, minha opinião o Superman nunca perderia para uma versão do Hulk da DC achei meio forçado e com o intento de alavancar as vendas das Revistas do Homem de Aço mas é a velha política da editoras de quadrinhas caiu as vendas “literalmente mata um “ uma pena pois deveriam unir esforços para criar bons enredos de HQs e pararem de matar super heróis e terem o trabalho de bolar ressurreições dos mesmos.
2- Batman/ Bruce Wayne
Até o Batman (Sacanagem nem o “MITO O CAVALEIRO DE GOTHAM CITY” escapou desses roteristas a lá The Walking Dead, o DC o Batman não porra, ele vence tudo e a todos só com sua mente, corpo e sua vontade) a Dc adora uma morte para dar uma aumentada no ibope do seus heróis e nas suas vendas e o escolhido dessa vez foi Bruce Wayne/Batman e isso ocorreu em por graças ao DARKSEID, inimigo do SUPERMAN. O evento ocorreu na MEGA-SAGA chamada FINAL CRISIS (Crise Final), escrita por GRANT MORRISON. O Cavaleiro das trevas de Gotham City MORREU Desintegrado pelo raio ômega de Darkseid (PERÍODO NO ALÉM Um ano e um mês, longe de nós seus fãs fieis) ele SUBSTITUÍDO POR outro Batman (o ex-Robin Dick Grayson) COMO VOLTOU O corpo destruído pertencia a um clone. Bruce Wayne, alter-ego do herói, foi enviado sem memória pelo fluxo temporal (sim, igualzinho ao Capitão América!), de onde foi resgatado pela Liga da Justiça. Ufa ainda bem, os fãs agradecem a volta de seu grande ,MITO e HERÓI.
Opinião – Gostei da MEGA-SAGA chamada FINAL CRISIS (Crise Final),roteiro e a arte muito boa, mas essa idéia de que os RAIOS ÔMEGA de Darkseid a vez de desintegrar o BATMAN mandam ele sem memória pelo fluxo temporal, é MUITO FORÇADO( Parecia episodio de FICÇÃO CIENTIFICA estilo JORNADA NAS ESTRELAS, viajou na maionese e como disse nesse POST a RESSURREIÇÃO é pior que a MORTE) por todos os argumentos citados leva o nosso 2° lugar.
1 - Rorschach (Walter Kovacs)/ Watchmen
Finalmente o 1° lugar e com certeza essa tinha que ficar em 1° lugar !!! Nossa essa DEAD foi impactante !!! BROTHER essa parada é sinistra, rssssss,quer dizer essa morte é foda, literalmente sangue nos olhos, brutal mesmo, e o felizardo foi Rorschach um super-herói / anti-herói fictício apresentado na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics em 1986.
Rorschach foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso o Questão e Mr. A, criados por Steve Ditko. Segundo Moore, o nome do alter-ego do personagem, Walter Kovacs, teria derivado do costume de Ditko de criar nomes que começam com a letra K a seus personagens.
A máscara exibe uma mancha de tinta que está em constante movimento que se baseia nos desenhos ambíguos utilizados no Teste de Rorschach. Rorschach é o único vigilante que continua ativo após a aprovação da Lei Keene, que tornou ilegal a atuação de super-heróis, vigilantes mascarados e justiceiros (com exceção do Comediante e do Dr. Manhattan, agora contratados pelo governo dos Estados Unidos). Rorschach investiga o assassinato de um homem chamado Edward Blake, descobrindo que ele é o Comediante, um dos dois únicos heróis patrocinados pelo governo. Ele acredita que alguém está escolhendo super-heróis fantasiados "aposentados", tendo em vista que sua teoria se fortalece quando Doutor Manhattan é forçado ao exílio e quando Adrian Veidt, o Ozymandias, um ex-vigilante, é alvo de uma tentativa de assassinato. A Espectral II e o Coruja se reúnem e libertam Rorschach em meio a uma rebelião, onde Kovacs consegue se vingar de alguns de seus inimigos. Dr Manhattan volta para a Terra e leva Espectral para Marte com ele. Enquanto isso, Rorschach e o Coruja começam a investigar alguns fatos e acabam partindo para a fortaleza de Ozymandias, na Antártida, e descobrem que ele era o culpado pela morte do Comediante e exílio do Dr. Manhattan, e além disso, ele estava envolvido numa trama para que o mundo esquecesse a guerra iminente (afinal, era o inicio da crise dos mísseis da Guerra Fria), e para que isso aconteça, ocorrem explosões em locais importantes, provocando a morte de milhões de pessoas. (Aqui é algo complicado de se explicar claramente, pois esse plano nas HQs era baseado num evento que seria forçado a parecer uma invasão extraterrestre, e no filme, o plano todo gira em volta do exílio do Dr. Manhattan). Rorschach indignado pretende voltar a América e contar a todos que o culpado pelas mortes é Ozymandias, porém, o Dr Manhattan, vendo que o plano de Ozymandias era necessário, impede Rorschach de ir. Então em um último momento heroico, Rorschach grita para Dr. Manhattan, ordenando que ele o matasse, e é o que acontece, Dr. Manhattan explode o corpo de Kovacs ( isso mesmo o Dr Manhattan explode o cara, o que sobra é uma possa de sangue num formato do desenho da mascara do cara, isso que é ser virado no capiroto) de dentro para fora, numa cena presenciada pelo Coruja.
Opinião – Cara tanto a cena na HQ quanto no filme causa impacto (Brutal...Sinistro...etc...) mas analisando todo o universo de Watchmen e seu conceito achei interessante e torna historia (que curto muito) ainda mais interessante.
OBS: IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS – ESSE TOP 5 DE MORTES DE HERÓIS É BASEADO NO CONCEITO IDEOLÓGICO DO AUTOR DO POST ( REPRESENTA MINHA OPINIÃO RSSSS , ESPERO QUE GOSTEM).
CORINGA JACK – AMIGOS DOS NERDS/GEEKS, FÃ N° 1 DO CORINGA E VICIADO EM HQs, SÉRIES, ANIMAÇÕES , ANIMES E CINEMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário