terça-feira, 7 de junho de 2016

Planeta no Cinema Marvel: As bilheterias de X-Men: Apocalipse e Capitão América: Guerra Civil até agora




E neste final de semana nos EUA estreou o segundo filme das Tartarugas Ninjas, que conquistou o primeiro lugar americano e desbancou, já em sua segunda semana, X-Men: Apocalipse do seu primeiro lugar. Isso, obviamente, deixa o filme da Fox numa posição complicada, perdendo bastante no mercado doméstico. Todavia, fora dos EUA, a coisa está muito bem.





Enquanto que Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael levam mais de 35 milhões dólares no mercado doméstico, os mutantes caem para o segundo lugar, juntando cerca de 22, 3 milhões. Ao todo, por lá, temos em 10 dias cerca de 116 milhões levantados, o que comparado com Dias de um Futuro Esquecido é um desastre (que chegava então a 162 milhões). Lá fora, o filme levou 286 milhões, o que o coloca atualmente com 402,5 milhões de dólares. É provável que até estrear em todos os mercados o filme ultrapasse os 500 milhões (o que é uma arrecadação razoável com o custo de 178 milhões atribuído ao filme).


Já Capitão América: Guerra Civil segue tranquilo no posto de melhor bilheteria até agora de 2016. Mundialmente, já são 1,13 bilhões divididos em 388,9 milhões só nos EUA e 742,6 milhões mundo afora. Neste fim de semana, nos EUA, o filme levou 7,5 milhões, o que é bem saudável para sua sexta semana por lá. Neste ponto, o terceiro filme da franquia do Bandeiroso já se encontra no 12° lugar no ranking das maiores arrecadações de todos os tempos. Deve passar os Minions ainda essa semana e seu maior desafio, até sair das salas de cinemas, é alcançar Homem de Ferro 3 com seus 1,215 bilhões.



Fonte: Universo Marvel 616

Nenhum comentário:

Postar um comentário