quinta-feira, 14 de julho de 2016

O primeiro Asa Noturna da DC - Nightwing and Flamebird








‪#‎CURIOSIDADE‬ NERD

VOCÊ SABIA QUE. . . . . . .

Em termos de criação editorial, acredito que algumas pessoas não saibam,mas o primeiro Asa Noturna NÃO FOI Dick Grayson! !!Aliás, nem mesmo o segundo! Ele foi o TERCEIRO Asa Noturna! Quem foi o primeiro? Ninguém menos que o.......SUPERMAN! !!
Quando este ia para a cidade engarrafada de Kandor ele perdia seus super poderes, mas como ser herói faz parte de sua essência, ele se inspirou no BATMAN e criou uma identidade secreta, NIGHTWING, para combater o crime, tendo por sidekick ninguém menos que. ...Jimmy Olsen! Este era o Pássaro Flamejante(FlameBird)!
Nos tempos da saudosa editora Ebal Nightwing teve o nome traduzido como Asa Vingadora, depois como Asa da Noite. Seu parceiro foi chamado de Soláris e depois de Pássaro de Fogo!Ele foi Nightwing de 1963 até 77, qdo passou o manto para Van-zee, seu amigo e cidadão de Kandor, Jimmy Olsen passou a identidade para Ak-Var, genro de Van-zee! Quando Quando o Robin resolveu mudar de identidade secreta, assumiu a identidade de Nightwing(desta vez ganhando uma terceira tradução do nome :ASA NOTURNA), desta forma homenageando tanto o Superman como o Batman, já que esta identidade era a do "BATMAN de Kandor"!
Betty Kane, a primeira Batgirl , tornou -se a nova FLAMEBIRD, tb ganhando uma nova tradução no Brasil, LABAREDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário