segunda-feira, 4 de julho de 2016

TARZAN O INVENCÍVEL Por Ricardo Quartim


  • MINHA PRIMEIRA POSTAGEM EM O FRANGO! (texto abaixo da foto)
    Obrigado mais uma vez meus amigos de O FRANGO!
    O Frango

    Como está para estrear o novo filme do Tarzan nos cinemas, recomendo a vocês o livro “Tarzan o invencível” de Edgard Rice Burroughs, pela editora Record.
    Tenho esse livro desde a década de 70 que ganhei do meu pai junto com a coleção de Tarzan da Record e estou lendo-o novamente!
    Como já mostrei no “DROPS Ricardo Quartim 5 - O Verdadeiro Tarzan de Edgard Rice Burroughs” a maioria das encarnações de Tarzan nas telas, tanto na TV quanto nos cinemas nada tem haver com o original de seu criador.
    Esse livro é uma oportunidade de conhecer como é Tarzan de verdade e como são os estilos de suas histórias. Nesse volume em especial, Tarzan enfrenta os alemães na 1ª guerra mundial durante uma invasão na África.
    Burroughs sabia construir uma trama bem amarada, com situações que nos prendem a poltrona e cenas de tirar o fôlego a cada página. Conheça o verdadeiro Tarzan não apenas audaz, forte e corajoso, mas nobre, estrategista, perspicaz, culto e não o troglodita apresentado nos filmes. E quanto a esse novo filme, parece que ele será mais fiel à obra.
    O livro pode ser encontrado facilmente no Mercado Livre a partir de 15 reais . Apenas um detalhe, se você for pesquisar sobre esse livro no Google, o título correto é “Tarzan, The Untamed” (Tarzan, O Destemido) escrito em 1919. “Tarzan, The Invincible” (Tarzan, O Invencível) é outro livro de 1930. A Record colocou a tradução errada.
    Para assistir o DROPS sobre Tarzan clique no link a seguir:
    https://www.youtube.com/watch?v=BCRHguNFWus

Nenhum comentário:

Postar um comentário