sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Que fim levou o Capitão Bonfa - por Pedro Aguirre

Sempre quis saber o que aconteceu com o Capitão Bonfa. O simpático e humilde super-herói do bairro Bonfim, em Porto Alegre, que desapareceu sem deixar rastros. Apesar de todos os deboches da mídia, que o tratou como um palhaço, e dos fracassados que desistem antes mesmo de lutar pelos seus ideais, ele projetava determinação e confiança. Eu esperava que ele tivesse simplesmente se cansado de tudo e estivesse curtindo as recordações de seus tempos heróicos numa boa com os amigos. Mas acabo de descobrir que ele precisou se afastar após ser gravemente ferido por um marginal. Não sei se essa fonte é confiável - eu não confio na imprensa. Mas por via das dúvidas, o próximo verme que eu arrebentar vai ser em honra do herói altruísta que não combatia o crime, mas ajudava o próximo na medida das suas capacidades. Acho que ele não aprovaria minha atitude, mas eu não sou herói. Sou vigilante. Força e Honra, Capitão.
Entre 2012 e 2013, um mascarado saiu a socorrer necessitados pelas ruas de Porto Alegre
ZH.CLICRBS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário