segunda-feira, 5 de junho de 2017

Wonder Woman é um bom filme pra desespero dos Marvecos!


 Se tem uma coisa que me enche o saco do mundo nerd é a fanboyolice que toma conta das redes sociais e que faz com que o boicote dos marvecos aos filmes da DC se torne ridiculo e desnecessário. Pois desesperem-se marvecos: Wonder Woman é muito melhor que os filmes anteriores do UDC. E aumenta as expectativas sobre Justice League.  
 É uma história clássica de origem, com vários elementos mitológicos da Amazona. Ela que é sem sombra de dúvida a super heroína mais representativa do Girl Power. O filme é uma história sobre a esperança. Sobre como uma sociedade utópica e justa tem seu contato contemporâneo com o resto do mundo caído e decadente. Gal Gadot está soberba interpretando a Princesa amazona. Cris Pine e os outros coadjuvantes não fazem feio.  
 A Princesa amazona que vemos na película é bem diferente da que veremos no filme da Liga. Ela é ingênua, cheia de esperanças e disposta realmente a lutar pelos desvalidos da guerra simplesmente pela nobreza de se preocupar com os mais fracos. Ela não ambiciona titulos e nem poder. 
Novamente as criticas a este filme repetem a mesma fórmula das criticas anteriores aos filmes do UDC: são criticadas cenas que o critico obviamente não entendeu, o critico fala das expectativas frustradas pq esperava algo mais e blablabla... Pois engulam!!!!! Wonder Woman é melhor que os ultimos dez filmes feitos pela Marvel/Disney. Só não é melhor que Logan. Mas este foi feito pela Fox... uahuahauhauhuahauhuahauhuahuah 
Outra tendencia que percebo nas redes sociais é: a velha guarda dos quadrinhos prefere os filmes da DC, por serem mais complexos e a molecada prefere os filmes facinhos da Disney, que foram feitos pensando na Sessão da Tarde.  

PS. Só eu notei que existe uma tipologia cristã em Wonder Woman? Ares equivale a Satanás, Zeus ao Deus bíblico, e a Wonder Woman filha de Zeus uma semideusa é um tipo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário