Gaucho Negro!

Gaucho Negro!
Força e Honra

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Crítica: Homem-Aranha: De volta ao Lar. (Spiderman: Homecoming)





Acabei de ver Homem-Aranha: De Volta ao Lar(Spider-Man:Homecoming). O filme é leve, divertido, com excelente trilha sonora ramoneira. O universo deste novo filme do amigão da vizinhança é uma mistura dos universos de Miles Morales, Peter Parker, Ultimate, com poucos elementos dos quadrinhos clássicos. 

Neste universo, Peter é um meio-nerd que não usa óculos, não é muito tímido nem muito atrapalhado, e que não tem sentido de aranha. Me incomoda ver o escroto do Tony Stark mentoreando o jovem e confuso Peter Parker. Não perdoa nem a maravilhosa "May Tomei". A "origem" do Abutre é interessante, e Michael Keaton tem um bom desempenho como Toomes. A faixa etária dos amigos de Peter foi baixada para a faixa dos 15 anos, assim como o próprio protagonista. Jon Favreau está irritante como Happy Hoggan. E Tony Stark mais escroto que nunca. Stark oprime o saco de pancadas Hoggan, que oprime o saco de pancadas Peter que rasteja pela aceitaçao e aprovação dos dois. Ver Stark dizendo para o adolescente Parker: "Se vc não é ninguém sem a roupa, não merece usá-la" é de uma escrotice sem tamanho. 

Logo ele que é um nada sem sua armadura. E o novo Flash Thompson? Vc consegue imaginar um garoto indiano cometendo bullyng? Não? Nem eu. O interesse romantico do Peter é representado por uma atriz insipida. Se fosse uma samambaia ninguém notava. Mas tem uma outra menina no filme que gosta muito do jovem Peter. Essa sim será um romance de verdade no próximo longa. Se houver. No cinema tinha 30 pessoas no máximo. Se não houver um próximo acho lamentável. Tom Holland é um bom aracnídeo. Bem melhor que Andrew Garfield. Sobre o uniforme aracnídeo cedido pelas Indústrias Stark: nada fiel aos quadrinhos. E isso não é ruim. É um novo tempo. Uma publicaçao de circulaçao nacional falou que é o filme mais fiel aos quadrinhos. 

De que época? Mesmo assim valeu o ingresso pelo conjunto da obra que é bem divertida. O filme tem um clima oitentista, inclusive com uma participação especial de um cara que curtiu a vida adoidado naquela época. Tem Stan Lee e tem Duas cenas extras. Não saia do cinema sem vê-las. Embora o 3d da obra seja uma bela bosta. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário